Rádio Verônica Itaqui
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
Itaqui - Rio Grande do Sul - Brasil/
Leiloca, ex-Frenéticas: ‘O mundo está muito careta hoje em dia’
13/04/2018

Leila Neves, a Leiloca, é uma das figuras-chave para se entender a cultura pop dos anos 70, década em que, apesar da repressão, as pessoas eram muito mais abertas a experiências. Neste VEJA Música, ela fala sobre o período, astrologia – uma de suas paixões – e de como foi seu curto namoro com o roqueiro Raul Seixas.
 
Sua primeira experiência profissional foi nas Dzi Croquettas, versão feminina dos Dzi Croquettes, grupo performático de bailarinos e atores comandados pelo americano Lennie Dale. “Ele almoçava na minha casa”, lembra ela.
 
O maior passo na carreira de Leiloca, contudo, se deu com a criação das Frenéticas. Era um grupo de garçonetes (e candidatas a estrelas) que trabalhavam na Frenetic Dancin’ Days, casa noturna do jornalista Nelson Motta. As Frenéticas não apenas inovaram o pop daquele período (em canções como Dancin’ Days e Perigosa) como também injetaram sensualidade no cenário dos anos 70 – e que hoje foi praticamente extinto pelo politicamente correto.
 
Leiloca, que também é astróloga, diz ainda que analisou o mapa de diversos líderes mundiais, como Donald Trump e Vladimir Putin.
Fonte: Rádio Verônica Itaqui / Fofoca
"O MELHOR POP ROCK HITS!"
09:00 as 12:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Davi Canabarro - Itaqui - Rio Grande do Sul - Brasil/
Ligue agora
(55) 9917-3051
Horário de atendimento
09:00 AS 18:00 HS