Rádio Verônica Itaqui
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
Itaqui/RS
Restaurante Popular mantém média de 50 refeições diárias
06/11/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) possui o Restaurante Popular aberto a toda comunidade. O projeto funciona em horário de almoço, de segunda a sexta-feira das 11h45m às 12h45m, com 50 refeições ofertadas por dia. Além disso, procura manter um valor acessível voltado às pessoas de baixa renda, para que as mesmas possam frequentar o local.

O valor da refeição para público em geral é de R$ 5,00, geralmente utilizado por quem mora distante quem busca também por praticidade. Mas para aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, o valor pode ser de R$ 2,00 ou isento, conforme verificado no cadastro único e conferido pela assistente social do projeto.

O restaurante dispõe de duas cozinheiras que realizam o cardápio semanalmente, sendo composto por um prato base, prato proteico, saladas e acompanhamento, com direito a um copo de suco. Segundo o secretário Pedro Quoos “O restaurante popular é altamente relevante, porque de certa forma proporciona a muitas pessoas uma alimentação saudável e de qualidade, principalmente as em vulnerabilidade social, visto que muitos não teriam condições financeiras para ter acesso”.

Esse projeto tem como objetivo garantir a segurança e oferecer uma alimentação saudável, o Restaurante embora priorize baixa renda, não delimita o público, podendo ser utilizado por todos. O restaurante fica dentro da própria secretaria, localizada na rua Presidente Vargas, n° 1429, (em frente ao Hospital Ivan Goulart).

Fonte: Rádio Verônica
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
David Canabarro - Centro - Itaqui/RS
Ligue agora
(55) 9917-3051
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS