Rádio Verônica Itaqui
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
Itaqui/RS
Estrada de acesso ao Aeroporto é recuperada
07/11/2018

Em operação desde o final de outubro de 2015, o vôo entre Uruguaiana e Porto Alegre, vem proporcionando importantes avanços ao município. Além de dotar o Aeroporto Rubem Berta de transporte regular de passageiros, as decolagens e aterrissagens realizadas pelas aeronaves geraram um grande movimento, principalmente em torno do interesse de empresários que chegam à Fronteira Oeste, através da disponibilidade de transporte aéreo, o que facilita a ligação direta com os grandes centros de negócios do país, através de inúmeras conexões.

Segundo a Superintedência de Planejamento Aeroportuário da Infraero, somente em 2018, no transporte regular de passageiros, de janeiro a setembro, foram realizados 304 pousos e decolagens no Aeroporto Rubem Berta. No total, contabilizando o transporte aéreo regular e não regular esse número já alcançou 486 voos no ano. Se for levado em consideração o número de passageiros transportados esses números são ainda mais positivos. Desde 27 de outubro de 2015 até outubro de 2018 foram transportados 75.015 passageiros. Este ano, até agora, 18.374 pessoas viajaram de avião com ligação por Uruguaiana.  

Acompanhando esse crescente movimento em torno da utilização do aeroporto Rubem Berta, obras de recuperação da estrada que leva até o Aeroporto estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR), visando proporcionar melhorias aos deslocamentos dos passageiros no trajeto até à cidade. Na tarde desta terça-feira (6), o prefeito Ronnie Mello, acompanhado dos secretários de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini e Joalcei Gonçalves, encontrou-se com o capitão Carlos Kullmann, comandante do destacamento de Uruguaiana do Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta II) e com o superintendente em Exercício do Aeroporto Rubem Berta, Carlos Eduardo Gonçalves de Barros. No local, onde estão sendo realizadas as melhorias na estrada que leva ao Aeroporto Rubem Berta, o grupo pode acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais. Também estiveram acompanhando o grupo, os vereadores Carlos Alberto Delgado e Manogás. “A vinda de empresários interessados em investir no município, além de turistas, palestrantes e diversos visitantes, tem sido fundamental para concretização de inúmeras atividades em Uruguaiana, por isso a importância da obra de recuperação do trecho que leva até o Aeroporto”, explicou o prefeito Ronnie Mello.

Fonte: Rádio Verônica
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
David Canabarro - Centro - Itaqui/RS
Ligue agora
(55) 9917-3051
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS