Rádio Verônica Itaqui
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
Itaqui/RS
Feira do Livro 2018 começa nesta quarta-feira
07/11/2018

Está tudo preparado para a 33ª edição da Feira do Livro em São Borja, sendo realizada na Praça XV de Novembro, área central da cidade, será uma festa de cultura e entretenimento. Em 2018, a Feira do Livro traz o tema “Que histórias você tem para contar?”. Transcorrendo entre quarta e sábado (10), na programação outras vertentes culturais como teatro, dança, apresentações musicais e diversas opções de entretenimento, para todos os públicos e idades.

A Feira do Livro 2018 (Felivro) é organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e do SESC, com apoio de outras secretariais municipais e de instituições principalmente da área educacional. O patrono da 33ª edição da Feira do Livro é Clemar Dias, escritor e compositor musical. O escritor homenageado é Sérgio Seitenfus e a professora homenageada é0 Neuza Bestetti. A homenagem especial foi para o colunista social Deco Alemeida e homenagem póstuma será lembrado, José Hilario Retamozo. Na noite de quinta-feira, no recinto da feira, haverá roda de conversa com homenageados.

As atividades serão realizadas no palco que ficará na área em frente a rua General Marques, via que durante os quatro dias da programação ficará com circulação de veículos em meia pista.

São múltiplas opções

Já estão confirmados seis livreiros, que montarão bancas na praça. Também as universidades e outras instituições de ensino ou religiosas terão estantes e livros à disposição para venda. Para sessões de autógrafos e lançamentos de livros, todos os horários estão preenchidos. No total, serão 19 sessões de autógrafos nos quatro dias de feira.

Outro destaque será a etapa final do projeto Prêmio Leitura na Escola, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. As escolas da rede municipal já realizaram suas seleções internas dos melhores desempenho, classificando para a etapa final do projeto, com apresentações em forma de teatro nos dias 7, 8, e 9, com eliminatória final. No sábado serão conhecidos os vencedores, com entrega da premiação.

Academias de dança da cidade farão apresentações, assim como outros grupos de teatro e nomes ligados à música. Mais uma vez, funcionará a Rádio da Feira, sob coordenação do curso de Jornalismo da Unipampa. A proposta, este ano, é oferece maior volume de informações sobre o evento cultural, inclusive um balanço diário com enfoque jornalístico.

Outro destaque será o projeto 'Descobrindo Talentos', novidade, este ano, na feira. Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos farão apresentações musicais, mostrando seu desempenho vocal ou instrumental ou ainda poderão demonstrar as duas formas de habilidade.

As apresentações, serão de quarta a sexta, ao final da tarde, no recinto da feira. Serão etapas eliminatórias e os melhores classificados voltarão a se apresentar no sábado, para definição dos vencedores. Foi definida premiação a ser concedida os melhores desempenhos. O primeiro lugar receberá um tablet e o segundo e o terceiro lugares, um vale-livro de R$ 100, cada um.

Ocorreu no último final de semana a Pré-feira no Centro Nativista Boitatá, sendo promovida a apresentação teatral Egoísta Gigante, uma parceria do SESC e Secretaria da Educação, voltada aos estudantes de escolas municipais e estaduais.

Fonte: Rádio Verônica
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
David Canabarro - Centro - Itaqui/RS
Ligue agora
(55) 9917-3051
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS