Rádio Verônica
Rádio Verônica
Itaqui RS - BRASIL A sua radio 100% Online O Sucesso mais perto de você 24horas 7 dias por semana
Rádio Verônica

Notícias

RED HOT CHILI PEPPERS: “UNLIMITED LOVE” É O VINIL MAIS VENDIDO EM 30 ANOS

RED HOT CHILI PEPPERS: “UNLIMITED LOVE” É O VINIL MAIS VENDIDO EM 30 ANOS

O décimo segundo álbum da banda americana de rock, Red Hot Chili Peppers, alcançou marcos históricos com sua venda. A obra intitulada “Unlimited Love” é o disco no formato vinil mais vendido entre bandas dos últimos trinta anos, com um total de 38,5 mil cópias vendidas. Além de serem um dos conjuntos que mais vendeu suas produções na história da música, o grupo que marcou inúmeras gerações continua sendo uma das maiores bandas de rock da atualidade.

Unlimited Love vinil em vermelho

Toque para aumentar

lançamento foi feito pela Warner Records dia primeiro de abril de 2022 e foi um sucesso comercial ao redor do mundo todo, estreando em primeiro lugar em 16 países diferentes, incluindo Argentina, Austrália, Áustria, Canadá, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Escócia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

A nova produção é o primeiro a chegar no topo desde seu nono álbum de estúdio, “Stadium Arcadium” (2006). O disco de, lançado em 9 de maio daquele ano, foi o primeiro do conjunto a se tornar número 1 na Billboard 200, tendo vendido 442.000 cópias nos Estados Unidos somente em sua primeira semana de estreia.

Stadium Arcadium

Toque para aumentar

LEIA MAIS: RED HOT CHILI PEPPERS GANHA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA

O novo álbum da banda marca o retorno do guitarrista John Frusciante, que esteve presente pela última vez na produção e apresentações do “Stadium Arcadium. Apesar de trazer um álbum dentro dos padrões de repertório a presença do guitarrista certamente prova seu valor no grupo e os números de vendas são uma prova de sua posição vital no grupo.

Fora a venda de mídia física, a produção tem uma ótima venda virtual também. Assim, os números de venda de “Unlimited Love” em território americano se dividem entre:

  • 82,5 mil cópias físicas (CDs ou discos de vinil);
  • 500 downloads pagos;
  • 14,5 mil cópias em streaming (o que equivale a 18,96 milhões de streams das músicas).

Um crítico da NME escreveu: “Há muito em 'Unlimited Love', tanto em escala quanto em ambição. É ao mesmo tempo familiar – sem ser chato – e fresco (mas nunca à custa da identidade da banda).”

John Frusciante

Toque para aumentar

Frusciante explicou por que ele decidiu deixar a banda em 2009. “Eu fiquei bastante desequilibrado mentalmente nos últimos dois anos em que fizemos turnês”.

Agora que o guitarrista está de volta, o Red Hot já está planejando uma continuação para “Unlimited Love”. "Vamos lançar música aos poucos", explicou o vocalista Anthony Kiedis. "Literalmente. Não se surpreenda se outra enxurrada de músicas aparecer em um futuro próximo... Temos um monte de artifícios para atrair as pessoas."

Já John continuou, “Definitivamente temos material suficiente que amamos”, acrescentou Frusciante, dizendo que o acompanhamento previsto tem uma “energia descontraída que é distinta da intensidade do álbum que fizemos aqui”.