Rádio Verônica
Rádio Verônica
Itaqui RS - BRASIL A sua radio 100% Online O Sucesso mais perto de você 24horas 7 dias por semana
Rádio Verônica

Notícias

CONHEÇA O SIGNIFICADO POR TRÁS DE “I STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR”, CANÇÃO DO U2

CONHEÇA O SIGNIFICADO POR TRÁS DE “I STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR”, CANÇÃO DO U2

A banda de rock irlandesa, U2, foi formada em 1976 e é composta pelos integrantes Bono (vocais e guitarra rítmica), The Edge (guitarra, teclados e backing vocals), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). Logo no início da carreira, o grupo se tornou rapidamente conceituado no mundo da música, graças a sua ótima performance e letras incríveis, que na maioria das vezes eram voltadas para temas pessoais ou críticas sociopolíticas. Assim, na época em que lançaram seu quinto álbum de estúdio, “The Joshua Tree”, o conjunto já contava com grande renome e uma bela legião de fãs ao redor do mundo.

The Joshua Tree

Segundo o site do U2 no Brasil, “O que temos de concreto é o que o Bono e o Edge afirmaram nas citações acima. E eles deixaram claro que o sentido dessa canção é espiritual, é uma música onde são expostos sentimentos como a dúvida, a fé e a busca incessante pelos atributos do Paraíso, por uma transcendência que traga sentido, respostas e alívio a essa nossa existência, por vezes, errática e sofrida. E tudo isso é algo que todo ser humano se depara na sua peregrinação por essa existência que chamamos de vida.”

Lançado em abril de 1987, foi filmado na Fremont Street, em Las Vegas, e a produção foi tão emblemática que de acordo com presidente da organização oficial do evento em Las Vegas, “Toda a percepção de Vegas mudou com esse vídeo”, acrescentando: “Agora todos os grandes nomes vêm aqui, alguns deles cinco, seis vezes por ano”.

A canção também chegou a receber importantes prêmios! "I Still Haven't Found What I'm Looking For" foi aclamada pela crítica e recebeu duas indicações no 30º Grammy Awards em 1988, para Gravação do Ano e Canção do Ano. Posteriormente, tornou-se uma das músicas mais conhecidas do grupo e foi apresentada em muitas de suas turnês.

U2 no Grammy

Toque para aumentar

Nas turnês de The Joshua Tree e Lovetown Tours, a música foi tocada em todas as datas, normalmente no início do set principal. Até os dias atuais a canção é um marco absoluto, tanto para o rock, quanto para o universo musical. Por isso, confira o nosso quadro “Letra e Tradução” para ficar ainda por dentro dos significados desse hit maravilhoso: