Rádio Verônica
Rádio Verônica
Itaqui RS - BRASIL A sua radio 100% Online O Sucesso mais perto de você 24horas 7 dias por semana
Rádio Verônica

Notícias

"HOLD MY HAND": LADY GAGA LANÇA MÚSICA DE 'TOP GUN: MAVERICK"

Nesta madrugada,  uma das cantoras mais prestigiadas do mundo, Lady Gaga, lançou a música “Hold My Hand” - que fará parte da trilha sonora do longa “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise.

Imagem de conteúdo da notícia

Em apenas algumas horas após a estreia, a canção já possui mais de 250 mil visualizações no YouTube. A faixa se torna mais uma dos singles produzidos por Gaga que são dedicados a trilha sonora de produções cinematográficas.

A cantora compôs a música ao lado de outros dois grandes compositores que mais do que asseguram a qualidade da produção que acaba de chegar. São eles: os compositores e produtores Harold Faltermeyer e Hans Zimmer. Animada a cantora tuitou: “Hold my hand everything will be ok I heard from the heavens that clouds have been grey”, em português, “Segure minha mão, tudo ficará bem, eu ouvi dos céus que as nuvens se tornaram cinzentas”.

Ao escrever a canção, Lady Gaga refletiu sobre como foi o processo de fazer parte da música e expressar seus sentimentos e ideias nela: “quando escrevi essa música para ‘Top Gun: Maverick’, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria o coração do filme, minha própria psique e a natureza do mundo em que vivemos. Durante anos, aperfeiçoando-o, tentando torná-lo nosso. Eu queria transformar a música em uma canção em que compartilhássemos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro – um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida”.

Imagem de conteúdo da notícia

Toque para aumentar

 

Ansiosa para que o trabalho chegasse aos fãs hoje, a artista também trabalhou com uma parte do elenco do filme por meio de Tom Cruise, que de acordo com suas palavras foi uma bela experiência.

A letra fala sobre uma carta de amor dedicada ao mundo durante e ao longo de um período muito difícil de ser enfrentado. Hoje, o single já está entre nós, e após ouvi-la as chances de você dar replay se tornam enormes.

 

Filme

Agora falando mais sobre o filme, “Top Gun: Maverick” é um longa-metragem que tem lançamento previsto para 26 de maio de 2022 em território brasileiro. Os principais gêneros pelo qual ele passa podem ser pontuados por ação, aventura e drama.

A direção fica nas mãos de Joseph Kosinski, roteiro com Peter Craig, Justin Marks, Ashley Edward Miller e Zack Stentz, e para aqueles que estão notando algumas semelhanças no nome e ,sim, ele é uma sequência de “Top Gun”, lançado em 1986.

O longa é estrelado por Tom Cruise e Val Kilmer, que continuam com seus respectivos papéis do filme anterior. No entanto, algumas novidades aconteceram no quadro do elenco com as aquisições de Miles Teller, Jennifer Connelly, Glen Powell, Ed Harris, Jon Hamm e Lewis Pullman fazem suas estreias.

O filme conta a história de um dos principais pilotos da marinha depois de mais de 30 anos servindo ao exército. O retorno do protagonista Pete "Maverick" acontece ao se tornar um dos maiores aviadores vivos. O quadro atual se difere do encontrado no primeiro roetiro, o inimigo agora é outro, Maverick começa a enfrentar drones e todo armamento das guerras tecnológicas no mundo, a chave desse desafio é ele mostrar que ainda o fator humano é essencial na batalha.

Antecedente a “Hold My Hand”, a artista havia feito para o documentário “The Hunting Ground” a música “Till It Happens to You”, e com ela, a cantora foi indicada ao seu primeiro Oscar. Alguns anos antes, Gaga assinou a canção “Shallow” para o filme “Nasce Uma Estrela”, no qual a musicista atuou como protagonista da história.

Você sabia que “Shallow” é uma das canções que mais tocou em 2019 e ainda hoje faz muito sucesso entre os fãs da cantora e do filme? É inegável que Gaga mais uma vez criou um clássico na música. A canção também faz parte da nossa programação e com certeza se torna uma das mais requisitadas entre os ouvintes. Relembre:

 

Background Album A Star Is Born Soundtrack

SHALLOW

LADY GAGA

Album A Star Is Born Soundtrack

 

Premiações

Mesmo a música ter sido lançada recentemente, e talvez esteja um pouco cedo para isso, podemos pensar no recebimento da crítica a ela. Dada a qualidade das produções da estrela, que aqui certamente não diferiu, existem grande chances da canção ser indicada à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para disputar o Oscar de Melhor Canção Original no próximo ano.

Fora essa premiação, o Grammy, Bafta e Globo de Ouro também podem se tornar premiações que a canção pode ser indicada. Com uma carreira imponente e muitos prêmios, muito se espera dos resultados de “Hold My Hand”.

Vale lembrar que “Shallow”, de ‘Nasce Uma Estrela’, se tornou a música mais premiada da história. Ela acabou levando o Oscar de Melhor Canção, o Grammy, Bafta, Globo de Ouro e mais 28 prêmios. Totalizando 32 prêmios, Lady Gaga se tornou uma das artistas com mais canções premiadas da indústria musical segundo a revista Billboard.

Em paralelo, com todas essas premiações e holofotes acesos para a cantora, com esse lançamento, novamente ela consegue captar a atenção do mundo.